No dia 13 de Dezembro, decorreu no auditório da Escola EB 2,3/ES de São Sebastião uma acção de sensibilização sobre "Violência no Namoro", dinamizada pela Dra. Patrícia Cardoso e pelas estagiárias de Serviço Social, Cátia Luís e Tânia Sá, do núcleo de atendimento a vítimas de violência doméstica do distrito de Beja.
Esta acção integra o Projecto de Educação Sexual das turmas do 8º e 9º anos de escolaridade.
Esta acção integra o Projecto de Educação Sexual das turmas do 8º e 9º anos de escolaridade.
Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Beja
Contacto telefónico: 284 341 726
E-mail: navbeja@gmail.com
Na imprensa infantil,os semanários ilustrados veiculam atravez do seu cortejo de violência, de brigas, de gritos e de choros, os seus tipos de heróis e as suas imagens de loucos, de atrasados e de anormais. O «louco» contrariamente ao ajuizado é, na minha opinião, aquele que não sabe o que faz, morde e rasga quando os nervos não aguentam. A sua imagem, mesmo entre os não crentes, sobrepõe-se à do diabo, esse diabo de que falaram às crianças, dizendo: "ele não vem de parte nenhuma, surge de todo o lado, de si mesmo, em primeiro lugar".
ResponderEliminarHoje, temos os "feiticeiros" - que passaram a fazer parte do mundo social - que, por vezes, nos batem à porta com um discurso estereotipado e vazio, produto inofensivo de uma linguagem quase publicitária..
Hoje somos vitimas de muitas decisões políticas... que, por uma razão ou por outra, os "feiteceiros"...parece não entenderem...
Abraço